Mobiliário sob medida: tudo o que você precisa saber

Através deste artigo, conheça mais sobre o mobiliário sob medida; fique por dentro dos benefícios que ele oferece

Quando falamos em mobiliário sob medida, em um primeiro momento a nossa mente vêm aqueles ambientes elegantes, aconchegantes, com design moderno.

Saiba que os móveis planejados são feitos justamente com esse objetivo: tornar ambiente da casa, do escritório ou do apartamento mais bonito e contemporâneo.

Seja na cozinha, na sala, no escritório, no banheiro ou na área de serviço, os móveis sob medida são uma das mais interessantes opções do mercado, chamando a atenção de qualquer um, principalmente pelo visual lindo.

Contudo, não para por aí. Os móveis planejados não ficam restritos à sua beleza. Vai muito além disso.

Portanto, pensando em destrinchar todas as características desse tipo de móvel, confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o mobiliário sob medida.

Por que optar pelo mobiliário sob medida?

Uma coisa é inegável: móveis sob medida são lindos.

A beleza desse tipo de mobiliário é algo que o destaca dos modelos comuns e padronizados, como aqueles que vemos em lojas populares, por exemplo.

De modo geral, os móveis produzidos sob medida têm um design moderno, com linhas e curvas suaves, tornando a decoração do ambiente, claro, muito mais bonita.

Além do aspecto voltado à beleza, os móveis sob medida também apresentam outra característica: otimização dos espaços.

Tenha sempre em mente que os móveis feitos sob medida têm a capacidade de aproveitar melhor o espaço disponível, já que sua produção é feita de acordo com o espaço disponível, passando longe dos móveis padronizados, cujas medidas não mudam.

Isto é, caso sua sala tenha uma parede de, por suposição, 4 metros de largura, é possível produzir uma estante sob medida de exatos 4 metros.

Essa adaptabilidade aos diferentes espaços torna os móveis sob medida uma alternativa interessante para quem deseja otimizar os espaços.

Por exemplo: caso você tenha uma cozinha planejada, o espaço em onde fica o micro-ondas e o forno pode ficar no mesmo local.

Isso faz com que a cozinha fique melhor aproveitada, abrindo espaço para colocar mais eletrodomésticos, como cafeteira.

Então, quando pensar em mobiliário sob medida, tenha em mente que eles darão mais beleza ao ambiente, além de torná-lo mais funcional, com o espaço melhor aproveitado.

Móveis sob medida para ambientes pequenos

O mobiliário feito sob medida funciona perfeitamente em ambientes menores, como áreas de serviço, banheiros e apartamentos pequenos.

Como dissemos, pelo fato dos móveis sob medida se ajustarem ao tamanho do ambiente, naturalmente o espaço fica muito melhor aproveitado.

Em ambientes menores, torna-se essencial utilizar cada centímetro de forma útil e funcional, para que assim o local fique o mais confortável possível.

Imagine comprar um armário de cozinha, por exemplo, e perceber que ele deixa a cozinha muito pequena, sem contar que também atrapalha a circulação das pessoas.

Essa seria uma situação extremamente desagradável, certo? O mobiliário sob medida evita situações desse tipo, principalmente por pensar em todos esses fatores no momento do desenvolvimento do projeto.

Móveis sob medida para ambientes grandes

Em grandes ambientes, os móveis sob medida se tornam verdadeiros aliados para quem busca deixar a casa mais bonita, sobretudo por abrir um leque de opções decorativas.

Ambientes maiores oferecem mais liberdade no momento em que for decorar o local com móveis produzidos sob medida. Isto é, as opções decorativas são muito maiores, principalmente se comparados aos espaços mais reduzidos.

Portanto, ao mobiliar ambientes grandes, preocupa-se menos com a otimização do espaço, mantendo o foco em deixar o ambiente mais bonito, moderno, confortável e com a sua cara.

Mobiliário sob medida = qualidade acima da média

Por ser fabricado de forma personalizada para cada ambiente, naturalmente o material utilizado para fazer o mobiliário sob medida precisa ser de mais qualidade, para que as pessoas não tenham que trocar com frequência os móveis de casa.

Então, consequentemente, os móveis sob medida acabam tendo uma vida útil muito mais longa que a média, fazendo com que o valor investido valha ainda mais a pena.

Dicas para quem busca decorar a casa com móveis planejados

Uma vez tomada a decisão de decorar a casa com mobiliário sob medida, algumas dicas são muito úteis no momento da escolha pelos melhores itens.

Confira algumas das melhores dicas que separamos!

1) Saiba exatamente o que quer

Quando enfim decidimos optar pelos mobiliários, tenha em mente como você deseja deixar o ambiente. Isto é, preferencialmente já tenha ideias de conceitos decorativos,  como modelos de móveis, estilos, cores e muito mais.

Isso torna a escolha pelo ambiente dos sonhos muito mais fácil.

2) Escolha uma empresa renomada em móveis sob medida

Quando for escolher uma empresa de mobiliário sob medida, opte por marcas renomadas no mercado, que possam corresponder às suas expectativas e realizar um trabalho profissional.

Dessa forma, as chances de ter o ambiente dos sonhos fica muito mais fácil.

3) Realize um orçamento e faça uma visita

Quando definir uma empresa de mobiliário sob medida, solicite um orçamento e faça uma visita a loja. Medidas simples como essas tornam a escolha muito mais fácil.

Além disso, conhecer a estrutura da loja, o atendimento, os valores envolvidos no projeto é sempre importante para tomar a melhor decisão possível.

Mobiliário sob medida: tudo o que você precisa saber