Dicas de decoração para ambientes pequenos

Fique por dentro dos melhores truques e dicas para decorar ambientes pequenos

Quer deixar os cômodos de casa com a sua cara, mas não sabe por onde começar? Está preocupado com os ambientes pequenos? Não se preocupe, é normal surgirem dúvidas. Por isso, estamos aqui com o objetivo de ajudar. Dessa forma, preparamos dicas incríveis especialmente para você. Continue lendo o artigo que nós te contamos tudo!

Após um dia estressante de trabalho, tudo o que mais queremos é chegar no conforto do nosso lar, não é mesmo? Nossa residência é como um refúgio, o lugar onde podemos descansar e esquecer os problemas diários. Contudo, uma decoração bem elaborada é primordial para garantir sensação de bem-estar e conforto a todos os moradores.

Tire as medidas dos cômodos

Antes de mais nada, o primeiro passo é ser criativo. A ideia de tirar as medidas dos cômodos é eficaz para que você seja assertivo no momento de escolher os móveis que farão parte da sua decoração. Pois tendo noção das medidas, você pode investir em móveis menores e que valorizam o espaço da casa.

 

Escolha móveis planejados e integre os espaços

Por se tratar de um ambiente menor, é essencial optar pelos planejados. Escolha uma mobília que forneça a praticidade que você precisa para o dia a dia.

Móveis multifuncionais, camas retráteis, mesas e armários embutidos, entre outros. São inúmeras possibilidades que se enquadram perfeitamente em locais menores. Inclusive, o que muita gente não sabe, é que a integração de espaços tem sido cada vez mais adquirida justamente com a intenção de deixar a casa com um aspecto maior.

Lembre-se que “menos é mais”

Para decorar um ambiente não precisa de muito. Aposente as coisas que só ocupam espaço e invista em uma decoração simples e sofisticada. Saiba desapegar do que já não é mais útil! Quanto mais simplificada, melhor. Basta prestar atenção aos detalhes e não impor limites. E não se esqueça, quanto mais coisas você tiver, mais coisas terá de arrumar.

Precisamos concordar que organização é algo crucial para o aconchego de uma casa, principalmente para quem tem uma vida agitada e corrida, não sobrando muito tempo para estar colocando tudo em ordem. Portanto, prefira o que for versátil.

Aposte em objetos de cor neutra

É fato que paredes pintadas com clores claras passam a impressão de um espaço maior e com os objetos não é diferente. Decoração com objetos de cores neutras estão em alta, uma pelo charme e elegância e outra por darem uma aparência abrangente ao cômodo.

E não para por ai, objetos neutros podem ser combinados em qualquer tipo de decoração, pois se usados de forma equilibrada, proporcionam uma decoração harmônica e transmitem sensação de amplitude.

Use as paredes

Antes de pensar em sobrecarregar um armário ou escrivaninha com muitos objetos, pense em organizar parte das coisas em algumas prateleiras. Você pode usá-las para colocar seus livros, por exemplo.

Priorize o conforto

Seja o conforto do toque, conforto visual ou até mesmo o conforto de uso. Priorize cada um deles. Faça o investimento em camas, cadeiras e sofás macios, sem se esquecer de dar a devida atenção a beleza de cada móvel ou objeto decorativo.

Use e abuse dos espelhos

Embora muitos pensem ser uma dica clichê, quem é que não gosta de um espelho? Os espelhos são frequentemente usados por pessoas que desejam ampliar a sensação de espaço. Além do mais, o espelho é um elemento que da um toque especial em qualquer situação e fornece um leque de opções no momento de escolher o modelo ideal.

Cuide da iluminação

Não só a interna, como a externa. Uma casa arejada e com janelas grandes permitem uma boa entrada de luz e isso, com certeza é gratificante. A luz natural deixa o ambiente fresquinho, agradável e mais amplo.

Evite cortinas blackouts. Calma, é inegável que elas são eficientes, mas nesse caso, cores fortes e pesadas não são tão bem-vindas.

Ou seja, pense em tecidos leves e cores mais claras. Em relação a luz interna, seja cauteloso, pois a iluminação é capaz de transformar qualquer ambiente.

Tenha criatividade e bom gosto para escolher um lustre que se destaque. O uso de diversas iluminações também é permitido. Luz no teto, na mesa, abajures, enfim, para cada canto que você quiser.

Que tipos de iluminação interna usar?

Esse é um ponto importante para o conforto visual. Não use lâmpadas amarelas ou com pouca iluminação. O ideal é utilizar as florescentes ou que se destaquem mais que a luz ambiente. Para cozinhas, área de serviço, escritórios e áreas de estudo, por exemplo, você pode optar pelas lâmpadas econômicas.

É possível decorar gastando pouco?

Pode parecer impossível, mas sim, é possível. Pesquise por preços acessíveis, mas não se esqueça que o barato pode sair caro, então saiba conciliar o valor com um produto qualificado, ou o prejuízo poderá ser muito maior. Faça um ótimo investimento em produtos que irão durar anos e anos.

Mas como escolher uma empresa de credibilidade para comprar móveis planejados?

A resposta é simples. Com a atual tecnologia que temos ao nosso dispor, você pode procurar por uma empresa sem sair de casa. E que tal começar fazendo uma rápida pesquisa no Google? As melhores opções aparecem logo na primeira página da plataforma. Verifique se o site oferece conteúdo de qualidade ao público, além de serviços diversificados, como móveis sob medida para ambientes residenciais, comerciais, hoteleiros, por exemplo.

Cheque também o design e inovações adotadas pela empresa. Profissionais sérios e comprometidos com o cliente estão sempre em busca de aprimorar suas habilidades e atender as exigências do mercado consumidor, correspondendo a expectativa de cada cliente.

E as recomendações não param por aí, você deve se certificar sobre a procedência da matéria-prima utilizada. O material deve ser de alto padrão. Inclusive, existem algumas empresas que usufruem de madeiras provenientes de reflorestamentos, contribuindo com a preservação do ecossistema. Esse é um diferencial que deve ser levado em consideração.

E ai, gostou das dicas de decoração para ambientes pequenos? Então não perca mais tempo, corre e comece a planejar os detalhes de sua casa agora mesmo. Aproveite e leia também dicas de decoração.

 

Dicas de decoração para ambientes pequenos