Como renovar a casa? Conheça os melhores truques

Através deste artigo, saiba como renovar a aparência de casa com dicas e truques infalíveis

A casa é um ambiente que deve ser aconchegante, confortável e tranquilo, perfeito para chamar os amigos e familiares para longas conversas. Para que tudo isso seja possível, muitas vezes é preciso renovar o local, de modo a deixá-lo mais agradável de estar.

Afinal, casas em um estado ruim de preservação, com muita bagunça, são extremamente desagradáveis. Por isso, pensando em ajudá-los a ter o imóvel dos sonhos, decidimos listar algumas das melhores dicas para renovar a casa, deixando-a com uma aparência linda e agradável.

1) Renovando a iluminação

Renovar a casa envolve muitos aspectos, como a iluminação, por exemplo. Portanto, a dica é optar pela renovação da iluminação da casa, como luzes, lâmpadas etc.

Experimente colocar lâmpadas LEDS, que além de econômicas, têm um poder de iluminação maior. Outra excelente forma de renovar a casa no aspecto da iluminação é com ajuda de lustres, luminárias e abajures.

Esses objetos decorativos realçam a iluminação do local, sobretudo por criar um ambiente extremamente receptivo e aconchegante, com luzes bem dissipadas em todo o espaço.

Lustres, luminárias e abajures funcionam muito bem em salas e quartos, sobretudo por melhorar a iluminação e trazer mais beleza decorativa ao espaço.

Por isso, para quem busca renovar a casa, optar por uma nova iluminação é uma excelente opção.

2) Troque os móveis antigos por novos

Renovar a casa e não pensar em trocar os móveis antigos é algo muito difícil de imaginar, não é mesmo.

O mobiliário é muitas vezes a alma da casa. Um ambiente com móveis lindos e modernos tornam o espaço mais confortável e bonito.

Caso você deseje renovar a casa de fato, uma excelente opção é contar com mobiliário sob medida.

Os móveis feitos sob medida tornam o ambiente da casa, além de mais bonito, muito mais funcional. Isto é, os espaços são melhores aproveitados e casa ganha um toque mais moderno e agradável.

Renovar a casa com mobiliário sob medida é cada vez mais uma opção interessante. Não à toa, mais e mais pessoas optam por ambientes com móveis feitos especialmente para determinado cômodo, como home offices, sala, quarto, cozinha, banheiro etc.

3) Pinte a casa

A pintura é uma etapa importante para quem deseja renovar por completo a casa. Uma simples parede pintada pode trazer um toque mais fresco e clean ao ambiente, perfeito para quem buscar renovar os ares da casa.

Fique à vontade para utilizar cores novas, pintar novamente com a mesma cor, reutilizar tintas antigas guardadas (que estejam em bom estado) e muito mais.

O importante é deixar a casa renovada.

PS: cores mais claras passam a sensação de que o ambiente tem mais profundidade, de que o espaço é maior. Para cômodos menores, a dica é, então, optar por cores mais sutis e claras.

4) Acessórios fazem toda a diferença

Outra excelente forma de repaginar o visual da casa é começar colocando acessórios e objetivos decorativos no ambiente.

Almofadas nos sofás, quadros e porta retratos são, por exemplo, excelentes formas de renovar a casa. Todos esses acessórios dão vida ao ambiente, deixando-o mais agradável e com um toque mais pessoal.

Apenas fique atento aos excessos decorativos. Casas com muitos acessórios e informações visuais tendem a ser menos agradáveis.

Isso acontece justamente pelo fato do excesso decorativo muitas vezes tirar a beleza natural da casa.

Por exemplo: muitos quadros podem tirar a beleza das paredes e da sua pintura. Muitos enfeites, vasos e porta retratos podem tirar o foco dos móveis.

Tendo em mente todos esses motivos, a dica é utilizar acessórios decorativos com moderação.

Decoração verde

A decoração verde dá vida ao ambiente, além de torná-lo mais fresco e agradável. As plantas e vasos são versáteis, já que podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa, como cozinha, sala, quarto, banheiro, varanda, espaço gourmet e muito mais.

5) Renove a Cozinha com dicas simples

Renovar a cozinha é uma excelente maneira de renovar a casa. Para esse cômodo da casa algumas dicas e truques podem fazer toda a diferença no processo de renovação.

Por exemplo, trocar os eletrodomésticos, os eletroportáteis ou alguns armários da cozinha pode ser uma opção ótima para renovar a casa.

Muitas vezes não é preciso reformar de fato o ambiente para renová-lo. Baste apenas reorganizá-lo para conseguir dar uma aparência mais nova, fresca e agradável.

Caso sua cozinha não seja tão espaçosa, uma bancada pode tornar o ambiente mais funcional, de forma a renovar esse importante ambiente da casa.

Além de tudo isso, optar por utensílios domésticos personalizados e com enfeites pode ser uma solução interessante para renovar a aparência do ambiente. Apenas lembre-se de deixar esses utensílios a mostra.

6) Descarte objetos e itens sem serventia

Todos têm em algum lugar da casa alguns objetos que não usam mais. Caso você queira renovar sua casa, uma excelente maneira para conseguir esse objetivo é se desfazendo dos objetos que não usa mais, sobretudo os mais velhos, quebrados etc.

Não tenha apego emocional a itens descartáveis. Lembre-se que a mudança é sempre para melhor. Portanto, desfaça-se daqueles itens que não têm mais serventia, que estão apenas ocupando espaço.

Se você deseja mudar para melhor, comece desocupando os espaços da casa se livrando dos objetos e itens sem qualquer utilidade.

7) Organização é tudo

De nada adiantaria seguir todas as dicas acima e não organizar a casa. Imagine ter a casa dos sonhos, toda renovada e bonita, porém desorganizada.

Por isso, é extremamente importante criar uma mentalidade voltada à organização da casa. Tenha o hábito de sempre deixar as coisas em seu devido lugar, sem bagunça.

Se tiver mais pessoas em casa, avise todos para sempre deixar tudo em ordem. Nada de roupas na cama, no sofá; revistas e itens pessoais espalhados por toda a casa.

Se você busca renovar a casa, a organização é um dos pilares para conseguir deixar o ambiente mais bonito e agradável.

Comece a renovar a casa

Agora que você conhece algumas das melhores formas de renovar a casa, comece a colocar em prática essas dicas.

Com certeza o resultado vai transformar por completo sua casa.

 

Como renovar a casa? Conheça os melhores truques